Conheça a Bolsa Trampolim Reditus
A experiência internacional é um diferencial importante na formação acadêmica e profissional. No entanto, muitos alunos enfrentam barreiras financeiras para aproveitar essa oportunidade. Para apoiar alunos da UFRJ de alto potencial, o Instituto Reditus se uniu ao Projeto Trampolim para lançar uma iniciativa que viabiliza estudos no exterior para aqueles que se destacam em sua trajetória acadêmica: a Bolsa Trampolim Reditus.

Por meio do programa, estudantes selecionados recebem suporte financeiro e acompanhamento para realizar intercâmbios em instituições de ensino de excelência. Acreditamos que essa vivência amplia horizontes, fortalece habilidades e impulsiona carreiras. Se o intercâmbio faz parte dos seus planos, mas a questão financeira é um obstáculo, essa bolsa pode ser o impulso que faltava para transformar seu sonho em realidade!
inscrições ABERTAS
Quem pode se candidatar?

Estudantes de graduação no CT ou CCMN da UFRJ, com ótimo desempenho acadêmico e aprovados em programa de mobilidade acadêmica
Como surgiu a Bolsa Trampolim Reditus?
Em 2022, nasce o Projeto Trampolim, com o intuito de impulsionar a trajetória acadêmica de alunos de alto potencial da UFRJ por meio de um programa de concessão de bolsas de intercâmbio acadêmico. Em três edições, o projeto já contribuiu financeiramente com os estudos no exterior de cinco estudantes de Engenharia da UFRJ.

Em 2025, o Instituto Reditus anuncia sua união ao Projeto Trampolim para oferecer seu quarto programa de apoio à comunidade acadêmica: a Bolsa Trampolim Reditus. Nosso objetivo é fortalecer a iniciativa, ampliando o potencial de captação de recursos e possibilitando a oferta de bolsas de intercâmbio para ainda mais alunos.

Conheça os últimos beneficiados

Laís Gomes
Engenharia Metalúrgica
École Centrale de Lyon
França

Maria Julia Gomes
Engenharia Química
INSA Rouen
França

Jefferson Silvestre
Engenharia Civil
Tecnológico de Monterrey
México

Renata Ávila
Engenharia de Produção
École Centrale de Lille
França

Letícia Farias
Engenharia Metalúrgica
École Centrale de Lyon
França